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CONTROLADORIA LEGISLATIVA MUNICIPAL

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TIMBAUBA - PE

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: Ouvidoria Legislativa
Endereço: Rua Tenente João Gomes
Número: 10
Bairro: Centro
CEP: 55.870-073
Horário de Atendimento: 07:00 às 13:00

FORMAS DE CONTATO

E-mail: camaramun.timbauba@outlook.com
Website:
Telefone: (81) 3631-0077
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AGENTES PÚBLICOS

Foto Nome Cargo Telefone Ramal E-mail
Maria Eduarda Oliveira Correia Maria Eduarda Oliveira Correia Ouvidor(a) (81) 3631-0077 - camaramun.timbauba@outlook.com

ATRIBUIÇÕES

a) Recepção e Tratamento de Manifestações

  • Receber, registrar, analisar e encaminhar manifestações dos cidadãos, tais como denúncias, reclamações, sugestões, elogios e pedidos de informação relativos às atividades da Câmara Municipal.

  • Garantir o sigilo das informações, quando solicitado ou necessário, protegendo o denunciante de eventuais retaliações.

b) Comunicação com o Cidadão

  • Fornecer informações sobre o funcionamento da Câmara, normas e procedimentos administrativos, conforme os princípios da Lei de Acesso à Informação (LAI).

  • Orientar os cidadãos sobre os canais adequados para a formalização de suas manifestações.

c) Controle Social e Participação

  • Incentivar e viabilizar a participação popular na fiscalização e no aprimoramento dos serviços públicos oferecidos pela Câmara Municipal.

  • Promover a cidadania, difundindo direitos e deveres dos usuários.

d) Melhoria dos Serviços Públicos

  • Identificar falhas e propor melhorias nos serviços e procedimentos administrativos da Câmara Municipal.

  • Sugerir políticas de aprimoramento da qualidade e eficiência no atendimento ao público.

e) Monitoramento e Avaliação

  • Acompanhar e avaliar a efetividade das providências adotadas pela administração da Câmara em resposta às manifestações recebidas.

  • Elaborar relatórios periódicos, apresentando estatísticas, análises e recomendações de melhorias à Mesa Diretora e à Presidência.

f) Articulação Institucional

  • Colaborar com o Sistema de Controle Interno, compartilhando informações que possam indicar riscos ou irregularidades na gestão administrativa ou legislativa.

  • Relacionar-se com órgãos externos de controle e defesa do cidadão, como o Ministério Público, Tribunal de Contas e outras ouvidorias públicas.

g) Garantia dos Direitos do Usuário

  • Assegurar que os usuários dos serviços públicos tenham seus direitos respeitados, conforme previsto na Lei nº 13.460/2017.

  • Recomendar medidas preventivas e corretivas à administração, quando detectar violações de direitos.

COMPETÊNCIAS

A Ouvidoria da Câmara Municipal é o canal de interlocução entre o cidadão e o Poder Legislativo Municipal, atuando na proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos, bem como no fortalecimento da gestão democrática, transparente e participativa.

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